sábado, 16 de agosto de 2008

Passado

Foi visitando aquele lugar,
vendo aquela foto,
que eu lembrei do que aconteceu.
Nem parece que o tempo passou,
nem parece que teve gente que não cresceu.
E a parede branca, de todas as nove e quarenta e cinco.
e a cantina de todos os primeiros beijos,
e a mesa da secretária,
e a sala de aula,
meu nome na parede,
minhas primeiras namoradas.
E o cheiro da escada,
e o banco branco,
e a sala de ensaio,
e os amigos perdidos hoje vistos,
e aquele número,
e aquele nome,
e aquela data.

E aquelas pessoas,
e aquela pergunta,
e aquela resposta,
tão tristemente profunda.
E o conselho rabiscado de todos,
e o abraço aconchegante de
'há quanto tempo!',
e o sorriso de alegria.
E as conversas nos fins de tarde,
e meu coração batendo mais forte agora,
que lembro, lembro sim de tudo.

Da primeira rosa,
da primeira briga,
da primeira noite
e da primeira intriga.

E do primeiro choro,
da primeira ânsia,
da primeira manhã.
Do sorriso matinal,
das leituras de jornal,
dos pensamentos que tive,
e destive.

E lembrei daquele aroma,
daquela rosa roubada,
das mentiras contadas
e depois desmentidas.
E me lembro de não esquecer
que me lembro de você.
E me lembro que ainda penso em você.

Nenhum comentário: